domingo, 21 de junho de 2009

O que vestir:

Esporte:
Homens: Calça em brim e camisas esportivas
Mulheres: terninhos esportivos, vestidos leves, bolsas grandes e sandálias baixas.

Esporte fino:
Mulher: No dia pode usar tailleurs e terninhos clássicos, bolsas maiores, sapatos e sandálias de salto, porém confortáveis, e maquiagem discreta. À noite, vestido discreto com sapatos com salto mais alto e bolsas menores. Evite brilhos e excesso de acessórios.
Homem: Ao dia, camisa ou terno claro, gravata opcional. À noite, terno escuro. A indicação “tênue de ville” torna a gravata obrigatória dia ou noite.

Casamentos, jantares e coquetéis
:
Mulheres: Brilho em exagero. Bolsa pequena, sapato ou sandália de salto alto.
Homem: Terno e gravata são obrigatórios. Os ternos mais indicados são os escuros como o preto e marinho. Camisa social branca ou azul claro (colarinho sem botão), gravatas discretas e sapatos pretos. Evite ternos e acessórios marrons.

Combinações perfeitas:
Mulher: Terninhos ( tailleurs): preto, bege, caqui , cinza, grafite e marinho – combinadas com camisetas ou blusas neutras.
Sapatos: Salto confortável, salto agulha para festas.
Bolsas: cores neutras. Tenha pelo menos uma pasta.
Evite roupas transparentes, cheias de fendas, decotadas, curtas ou justas. Ao contrário do que parece, elas não são legais, pois pode confundir o que a mulher verdadeiramente é. Chame atenção para a sua personalidade, principalmente, e para o bom gosto e bom senso. Esqueça peças esportivas, jeans, acessórios extravagantes e maquiagem carregada.

Homem informal: camisa pólo ou manga curta, cores variadas. Calças em marinho, cáqui, preto e grafite. Evite bermudas e chinelões.
Mulher informal: Calça em cor neutra e blusa ou camisa neutras também. Sandálias e sapatos baixos ou médios. Esqueça shorts, calças de cós baixo, decotes, lingerie à mostra, acessórios grandes e saltos altos.

O que ter
Homem: terno: cinza ou grafite, risca de giz, preto e um caqui.
Camisas: Sem botão no colarinho são mais clássicas. Opte por branca, azul, azul claro e cinza.
Sapatos: de cadarço ou fivela. Preto e marrom escuro.
Cinto: sempre combinando com o sapato.
Gravatas: de seda são as mais elegantes. Combine o nó com o tipo de colarinho. Cuidado com estampas espalhafatosas ou infantis. Fique de olho no comprimento (o ideal é que ela termine sobre a fivela do cinto).
Ternos escuros pedem meias pretas ou marinho. Já os mais claros pedem meias no mesmo tom, desde que em harmonia com o sapato. Meias brancas jamais.
Pastas pretas e marrons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário