domingo, 7 de junho de 2009

Face - dicas de produtos

Loção de limpeza facial
As loções de limpeza facial devem ser usadas todas as manhãs e todas as noites antes de dormir. Elas eliminam a sujeira e a oleosidade acumuladas na pele, deixando os poros abertos e a pele mais macia e saudável após a lavagem. Uma boa loção facial deve desobstruir os poros, removendo sujeiras, oleosidade e maquiagem, suavizar a pele e deixá-la com uma maior sensação de frescor. Quem tem pele normal à oleosa com tendência a acne deve procurar por produtos que tenham hidroxiácido, já que este ingrediente penetra profundamente nos poros. No entanto, o hidroxiácido pode ser muito forte para quem tem a pele sensível. Para essas pessoas, loções feitas com ingredientes naturais como mel e leite podem ser uma opção.

Hidratante
O uso de hidratantes é essencial, não importa o tipo de pele. Eles reidratam a pele, protegendo-a dos efeitos de raios solares e poluentes e impedindo que ela fique muito seca. Eles também amenizam o aparecimento de rugas e de marcas de expressão. Os hidratantes devem ser passados após a limpeza diária pela manhã - e devem conter um fator de proteção solar - e durante a noite, dessa vez sem o FPS. Quem tem pele oleosa não deve usar hidratantes mais do que duas vezes ao dia. Já aqueles com pele seca podem usar o produto quando acharem necessário durante o dia.

Cremes para os olhos
A região dos olhos é muito sensível e exige cuidados especiais. Os cremes para os olhos são populares em tratamentos anti-envelhecimento. Eles reidratam a pele ao redor dos olhos, amenizando o aparecimento de rugas, pés-de-galinha e bolsas nessa região. Eles normalmente estimulam a produção de colágeno e elastina, responsáveis pela firmeza da pele.

Tônico
Os tônicos devem ser usados após a limpeza do rosto, para remover todas as impurezas e oleosidade dos poros, revitalizando a pele e deixando-a preparada para a hidratação. Antigamente, os tônicos costumavam ser feitos principalmente com álcool e água. Para pessoas com a pele oleosa, o álcool agia efetivamente na remoção da oleosidade e de impurezas. Agora, devido ao efeito de ressecamento do álcool, os tônicos costumam ser feitos com ingredientes mais suaves.

Adstringentes
São principalmente indicados para pessoas com pele oleosa e com tendência a acne. São similares aos tônicos faciais, já que penetram nos poros e eliminam o excesso de sebo sem irritar as glândulas sebáceas. Também devem ser aplicados após a limpeza da pele e antes da hidratação. Devido a sua grande eficiência na limpeza, muitas vezes são usados para aliviar irritações na pele causadas por alergias e picadas de insetos, por exemplo.

Cremes esfoliantes
O creme esfoliante costuma eliminar as células mortas da pele, dando lugar a novas células e deixando a pele macia e suave. Ele deve ser aplicado após a limpeza, já que prepara a pele para a tonificação e a hidratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário