domingo, 7 de junho de 2009

Cremes

Cremes clareadores
Os cremes clareadores são normalmente indicados para pessoas que têm manchas na pele. Os principais fatores para o aparecimento desses pigmentos são a exposição solar e as mudanças hormonais. O uso desses produtos deve ser de longo prazo e deve-se evitar a exposição ao sol.
Cremes firmadores
São formulados para penetrar na pele e ajudar a tonificar e manter a estrutura firme. Eles melhoram a aparência da pele e muitas vezes ajudam a dissipar marcas. O uso desse cosmético estimula a produção de fibras responsáveis pela tonicidade e pelo vigor. Normalmente contêm DMAE, Densiskin, Tensine, Raffermine.
Loção para as mãos
Assim como o rosto, as mãos também costumam ser uma das primeiras áreas do corpo a mostrar sinais de envelhecimento. Elas normalmente parecem secas devido ao contato com detergentes, sujeira do dia-a-dia e temperaturas muito quentes ou frias. Por isso, as loções são essenciais para protegê-las. A maioria desses produtos contém aloe vera, óleo de amêndoas e vitaminas A e C. Esses nutrientes penetram na pele, relaxando-a e revitalizando as áreas ressecadas. O indicado é aplicar a loção sempre após lavar as mãos.
Cremes anti-rugas
São normalmente ricos em vitaminas E, ácido glicólico ou retinóico, NMF (fator de hidratação natural), ceramidas, PCA-Na e outros. Esses produtos ajudam a prevenir as rugas e a adiar o aparecimento das linhas de expressão. Devem ser aplicados no rosto e no pescoço. Eles firmam a pele, hidratam as fibras de colágeno, estimulam a reprodução celular e mantêm as células saudáveis. Mas atenção: os cremes anti-rugas não dispensam o uso de filtro solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário