domingo, 7 de junho de 2009

Corpo – dicas de produtos

Cremes firmadores
São formulados para penetrar na pele e ajudar a tonificar e manter a estrutura firme. Eles devem ser normalmente usados nas coxas, cintura, barriga, braços e nádegas. Eles melhoram a aparência da pele e muitas vezes ajudam a dissipar marcas. O uso desse cosmético estimula a produção de fibras responsáveis pela tonicidade e pelo vigor do corpo.

Loção para as mãos
Assim como o rosto, as mãos também costumam ser uma das primeiras áreas do corpo a mostrar sinais de envelhecimento. Elas normalmente parecem secas devido ao contato com detergentes, sujeira do dia-a-dia e temperaturas muito quentes ou frias. Por isso, as loções são essenciais para protegê-las. A maioria desses produtos contém aloe vera, óleo de amêndoas e vitaminas A e C. Esses nutrientes penetram na pele, relaxando-a e revitalizando as áreas ressecadas. O indicado é aplicar a loção sempre após lavar as mãos.

Loção corporal
Comparadas com cremes para o corpo, as loções costumam ser mais populares e mais suaves, porque contêm mais água do que óleo. No entanto, as loções corporais não são tão eficientes como os cremes na hora de combater o ressecamento da pele. As loções normalmente contêm ingredientes naturais como coco, abacate e aloe vera. Seus nutrientes rapidamente amaciam e hidratam a pele após a aplicação. Por não serem oleosas, as loções são bastante recomendadas para peles oleosas ou sensíveis, por manterem a pele hidratada sem deixar uma sensação de impureza.

Sabonete
Durante o banho, o sabonete tem como principal função limpar a pele, removendo as impurezas e os resíduos, como as células mortas, o excesso de óleo e o suor. Os sabonetes de barra são os mais consumidos no Brasil, mas são os líquidos que têm o maior número de ingredientes benéficos para a pele. O uso de sabonete líquido no banho pode deixar a pele mais saudável e limpa por todo o dia. O produto ideal deve conter uma fórmula com ingredientes naturais e hidratantes, para prevenir que a pele fique ressecada, principalmente no inverno. Especialistas dizem que os sabonetes neutros são os mais indicados para manter a limpeza, a hidratação e a lubrificação da pele. Quem tem a pele oleosa deve fazer uma limpeza mais eficiente e uma hidratação mais leve, diferentemente de quem tem a pele seca, que necessita de uma limpeza mais suave e uma hidratação mais intensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário