domingo, 7 de junho de 2009

Cabelos – dicas de produtos

Anti-frizz
Produtos antifrizz evitam, como o próprio nome diz, a fricção entre as fibras capilares. Também para evitar a fricção, nunca esfregue a cabeça com a toalha depois de lavar. Os especialistas ainda sugerem o uso de escovas com cerdas naturais de javali, já que elas produzem menos eletricidade estática.

Xampu
Os xampus agem para tirar a sujeira e a oleosidade do cabelo. O segredo do xampu certo está em seus ingredientes. E uma dica: muito xampu não é sinônimo de mais limpeza use apenas a quantidade ideal para o comprimento do seu cabelo. O excesso do produto pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação e até queda.

Condicionador
A não ser que o seu cabelo seja fino e liso como o de um bebê, você precisa usar um condicionador. Ele é indispensável para a normalização do PH do cabelo e para a remoção dos resíduos do xampu. Os condicionadores também protegem os cabelos danificados por substâncias químicas e por uma má escovação. A utilização desse produto permite que o cabelo seja Siliconeado, escovado ou desembaraçado com menos esforço e dificuldade, já que reduz a fricção dos fios. Ele também ajuda a recuperar o brilho e o volume do cabelo.

Silicone
Normalmente presente nos tratamentos finalizadores ou protetores, os produtos à base de silicone dão proteção aos fios evitando a fricção -, além de ajudarem a manter o brilho e a maciez dos cabelos.

Creme sem enxágüe
Complementam a utilização do condicionador ou da máscara, com o objetivo de alimentar e hidratar o cabelo, protegendo a sua estrutura. Aplica-se no cabelo úmido e não deve ser removido. Para cabelos finos, dê preferência ao leave-in líquido, pois não deixa o cabelo pesado. Os leave-in em forma de creme são mais indicados para cabelos normais e secos e também para os mais volumosos.

Mousse modelador
Produto indicado para qualquer tipo de cabelo, o mousse modelador deve ser aplicado em fios úmidos ou secos e proporciona uma maior definição do Siliconeado. Ele deixa os cabelos com aparência natural, além de manter a maciez dos fios. É um ótimo produto para definir cachos, dar volume aos cabelos e domar cabelos armados.

Pomadas ou ceras
Elas modelam a estrutura do cabelo, dando maior flexibilidade na hora de fazer um Siliconeado. As pomadas e as ceras controlam os fios que teimam em arrepiar e dão polimento , suavizando o ressecamento apresentado. Devem ser usadas preferencialmente com os cabelos secos e são indicadas principalmente para quem tem cabelos curtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário