sexta-feira, 1 de maio de 2009

Maquiagem

1 – Lembre-se que a maquiagem é valorização, não uma máscara.
2 – A beleza da maquiagem começa com uma boa aplicação de uma base. Prefira as que têm FPS e não as muito densas, que permitem acabamento melhor.
3 – Use duas bases. Um em um tom abaixo de sua cor para iluminar e outro com tom acima para fazer o contorno do rosto e marcar as maçãs. Isso vale para as morenas e negras. Apenas as muito brancas devem optar por uma cor mais próxima possível de sua tez.
4 – Quem tem lábios finos deve evitar versões escuras de batom. O lápis da mesma tonalidade do batom pode ampliar sutilmente o contorno, criando a ilusão de que os lábios são maiores.
5 – Para aumentar os olhos, prefira sombras de cores neutras, como marrom, claro e bege. Quem tem olhos grandes pode abusar dos tons escuros na sombra e no lápis.
6 – O lugar ideal para a maquiagem é na frente do espelho do banheiro ou da penteadeira para que você se veja do busto para cima.
7 – Qualquer pêlo indesejável – na sobrancelha, no buço, nas laterais do rosto – merece depilação com antecedência para não deixar sinal de inchaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário